top of page

FOTOJORNALISTA

Jornalismo como arte

A fotografia é uma forma de arte genuína. Joka Madruga entende e demonstra isso em seu amplo portfólio como fotojornalista. A fotografia é a maneira ideal de capturar momentos e torná-los mágicos. Joka Madruga é apaixonado em criar mundos por meio de sua fotografia.

 

Ele almeja mostrar a vida de uma maneira única e criar imagens permanentes de pessoas e lugares de forma valiosa e criativa. A qualidade mais importante de uma fotografia, assim como em toda arte, é despertar emoção.

Iniciou sua jornada na fotografia ainda jovem e começou sua carreira profissional como fotojornalista em 2001. A partir daí, Joka Madruga desenvolveu rapidamente uma carreira à altura de alguns dos melhores fotojornalistas do mercado.

 

Esteve na Venezuela cobrindo as eleições e na Guatemala documentando a realidade e a perseguição aos sindicalistas. No Brasil, já fotografou em todas as regiões, com destaque para os projetos documentais “Águas Para Vida”, ainda em desenvolvimento no Pará, Rondônia e Mato Grosso; “Lama que Mata”, em Mariana-MG e Brumadinho-MG; e “Santos Brasileiros”, que é desenvolvido em diversas cidades do país.

 

Cobre política, esportes, especialmente futebol, e religião. Também ministra curso sobre fotografia básica com câmeras profissionais e outro sobre fotografia com celular.

 

Já teve fotos publicadas nas capas dos principais jornais e sites, como: Brasil de Fato, Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Jornal do Brasil, O Tempo, Correio Brasiliense, Zero Hora, Jornal Extra, G1, GE.com, UOL, Terra, El País, Yahoo!, Bem Paraná, entre outros.

Retrato do fotojornalista Joka Madruga, que segura uma câmera fotográfica com uma lente 300mm. A autoria da foto é do Edu Capenelle.
  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.Twitter

©2024 por Joka Madruga. Criado com Wix.com

bottom of page